Estamos a angariar donativos para oferecer quatro talas ortopédicas para os pés (talas de polipropileno, fixas a 90 graus, com 3 pontos de fixação e revestidas no seu interior) a duas jovens que não conseguem caminhar sozinhas e necessitam de terapias diárias para virem a ter maior mobilidade e serem mais independentes e autónomas.
A Raquel tem 11 anos e sofre de Diplegia Espática (paralisia cerebral), impossibilitando-a de andar. Desde muito cedo que esta menina faz fisioterapia diariamente, tendo também sido operada no México, onde realizou uma tenotomia mutinível bilateral, o que ajudou a dar alguns passos sozinha, contudo, neste momento regrediu na sua evolução.
A outra jovem, a Mariana, tem 17 anos e possuí uma atrofia muscular e Artogripose múltipla congênita, o que faz com que não tenha forças nas pernas e não consiga andar sozinha. Já foi operada 7 vezes (mãos, pés, boca, ouvidos, virilhas) e necessita de realizar mais operações às pernas e às mãos, assim como de terapias diárias para os músculos das pernas não atrofiarem mais.
*(Chamada para a rede móvel nacional)
geral@palavrascomafecto.pt